(41) 3044-0094 (41) 9 9969 0148 | (41) 9 9526-2789
Bem vindo! Oferecemos nossa experiência em consultoria de moda e uniformes. Solicite um Orçamento

Como Combinar Peças Do Uniforme Com Peças Do Seu Guarda-Roupa?

Como Combinar Peças Do Uniforme Com Peças Do Seu Guarda-Roupa?
12 de Maio de 2019 Maison Rosé
Em Dicas

Muitas empresas, principalmente àquelas do comércio e serviço que mantêm contato direto e presencial com os clientes, estão compreendendo a importância de implementar o uso do uniforme profissional pelos funcionários.

Entretanto, muitas dessas empresas acabam optando por um meio termo: elas indicam o uso de uma peça de uniforme – normalmente uma camiseta ou camisa – junto com uma peça do guarda roupa particular do colaborador – que pode ser uma calça ou saia.

Como combinar essas peças?

Podemos dizer que as possibilidades ficam um pouco menores. Afinal, uma peça (a do uniforme) já está escolhida e não pode ser alterada. Então resta buscar peças do guarda-roupa particular para fazer a combinação.

A primeira coisa que você deve fazer é seguir o dress code da empresa. Normalmente já existe algumas regras predefinidas. Se você não tem conhecimento dela, pergunte ao seu chefe ou ao departamento de Recurso Humanos sobre o assunto.

Depois disso é hora de entender qual é essa peça do uniforme e buscar todas as possibilidades de combinação. Por exemplo, se o uniforme for uma camiseta, já partimos do ideia de que a combinação do traje deve ser mais informal. Se o uniforme for uma camisa, aí é preciso ter um pouco mais de cuidado para combinar. Calças sociais e saias não muito justas e bem cortadas são opções que não deixam você errar.

E como combinar as cores?

Esse é outro ponto muito importante e onde acontece a maioria dos erros. Você precisa analisar quais são as cores e tons que combinam com a cor da peça do uniforme. Para isso, uma dica bem legal e colocar o uniforme no meio da cama e, ao redor dele, ir colocando várias peças de diversas cores e ir percebendo quais são as melhores combinações.

As cores neutras são as mais certeiras. Usando preto, cinza, bege e branco, dificilmente você vai errar na cor. Para combinar outras cores, o melhor mesmo é colocar uma peça do lado da outra para ver se elas funcionam juntas.

Gostou dessas dicas? Então continue lendo o blog da Maison Rosé. Sempre tem muita novidade por lá.