(41) 3044-0094 (41) 9 9969 0148 | (41) 9 9526-2789
Bem vindo! Oferecemos nossa experiência em consultoria de moda e uniformes. Solicite um Orçamento

Como Conservar O Uniforme Profissional?

Como Conservar O Uniforme Profissional?
7 de junho de 2019 Maison Rosé
Em Dicas

Quem utiliza uniforme profissional sabe que ele ocupa uma importância bastante grande na rotina diária. Ele precisa estar sempre pronto para ser usado diariamente. E também acaba sendo uma espécie de “cartão de visitas” do colaborador. Um uniforme amarrotado, manchado e desbotado influencia negativamente a imagem de quem usa.

Por isso, a Maison Rosé, que é especialista em uniformes profissionais, criou esse artigo para te dar algumas dicas de como manter seu uniforme sempre conservado.

Cada cor no seu quadrado

Se o seu uniforme profissional possui peças de cores diferentes, é muito importante que elas sejam lavadas separadamente para evitar manchas e para que a cor original de cada peça seja preservada. A atenção deve ser ainda maior para roupas brancas.

Respeite as etiquetas

Para definir as informações de conservação que vêm nas etiquetas, as empresas realizam diversos teste para verificar quais produtos e procedimentos podem danificar o tecido. Por tanto, elas precisam ser seguidas.

Bolsos sempre vazios

É muito comum que os bolsos dos uniformes profissionais sejam muito utilizados. E nele podem ir os mais variados tipos de coisas: moedas, canetas, papéis, parafusos, cartões, dinheiro etc. Por isso, para que o uniforme (e sua máquina de lavar roupas) não seja danificada por esse objetos, é fundamental sempre verificar se os bolsos estão vazios.

Passe uma boa impressão

A vida é sempre uma correria. Mas você precisa reservar uns minutinhos para deixar seu uniforme passado. Roupa amassada não passa uma boa impressão. E na hora de ligar o ferro, veja a marcação correta de temperatura que você precisa utilizar no tecido. Se você errar, a primeira encostada do ferro já pode danificar seu uniforme.

Use os produtos corretos

Existem centenas de tipos de produtos dedicados à limpar roupas. Mas alguns deles podem danificar o tecido. Por isso, leia sempre o rótulo antes usar qualquer produto e veja se ele não irá danificar seu uniforme. Os maiores problemas acontece com os alvejantes e tira-manchas. Fique atento.

Com essas dicas da Maison Rosé, você mantém seu uniforme conservado por muito mais tempo e causa sempre uma boa impressão.