(41) 3044-0094 (41) 9 9969 0148 | (41) 9 9526-2789
Bem vindo! Oferecemos nossa experiência em consultoria de moda e uniformes. Solicite um Orçamento

Dicas De Lavagem de Uniforme – Como Tirar Manchas De Uniformes Profissionais

Dicas De Lavagem de Uniforme – Como Tirar Manchas De Uniformes Profissionais
22 de fevereiro de 2019 Maison Rosé
Em Dicas

Os uniformes profissionais estão muito suscetíveis à sujeiras e manchas. Afinal, de longe, são as peças que mais utilizamos no dia a dia e também é a roupa com a qual desempenhamos nosso trabalho. Por isso, é importante seguir algumas dicas para mantê-la sempre bem conservada.

A Maison Rosé, que cria e produz uniformes profissionais de altíssima qualidade, vai apresentar algumas dicas de lavagem de uniformes. Para isso, escolhemos algumas das manchas que são mais comuns no ambiente profissional. Vamos lá.

Mancha de caneta

Tinta de caneta é uma mancha difícil de remover. Por isso, você pode tentar três coisas diferentes.  Se a mancha for recente, tente tirar todo o excesso da tinta com outro pano. Depois comece usando acetona ou álcool, eles ajudam dissolver a tinta, quando for caneta tipo “BIC”. Por fim, você pode usar leite, mergulhando a mancha em um recipiente com leite morno durante alguns minutos. Depois lave normalmente.

Mancha de café

Se você conseguir lavar na mesma hora em que ocorrer a mancha, o melhor é aplicar água quente e deixar de molho, depois é só esfregar com sabão. Mas se a mancha estiver seca, molhe um pano com glicerina e deixe 30 minutos sobre o local. Depois lave com água e sabão.

Mancha de graxa

Pode parecer estranha, mas a melhor maneira de remover mancha de graxa dos uniformes profissionais é com margarina. Com uma escova de dentes velha, aplique um pouco de margarina diretamente sobre a mancha. A ideia é que a gordura da margarina junte-se a gordura da graxa para facilitar a remoção. Depois, utilize uma escova para esfregar e água quente fazer a remoção.

Mancha de suor

O primeiro passo para tirar mancha de suor do uniforme profissional é deixá-lo durante 10 minutos em uma mistura de água morna (1L) e vinagre branco (3 colheres). Depois basta lava-lo normalmente.