(41) 3044-0094 (41) 9 9969 0148 | (41) 9 9526-2789
Bem vindo! Oferecemos nossa experiência em consultoria de moda e uniformes. Solicite um Orçamento

Dicas de Conservação de Uniformes

Para melhor aproveitamento e conservação de seu uniforme, a Maison Uniformes preparou uma série de dicas especiais:

Separar roupas escuras das claras antes de lavar.

Para evitar que qualquer tipo de aplique móvel seja danificado ou que a peça se estrague, retire antes da lavagem.

As roupas sempre devem ser lavadas pelo lado avesso.

É comum durante as primeiras lavagens a peça soltar alguma tinta. Por isso, é aconselhável lavar a peça nova separada das demais.

As roupas devem ser lavadas preferencialmente em água fria e, se possível, não deixar de molho.

Caso as roupas sejam lavadas a mão, não torcer as peças, apenas pressionar com cuidado ou enrolar em uma toalha para tirar o excesso de água.

As peças devem ser muito bem enxaguadas para que se possa remover todo e qualquer resíduo de sabão ou qualquer outro produto, pois o sabão na roupa pode causar manchas.

Lavar as malhas ou lãs mais delicadas, como o tricô, diretamente na mão. As roupas não devem ser torcidas ou centrifugadas, por que estiram e deformam. O ideal é remover a água por compactação enrolando em uma toalha para retirar o excesso de água. Evitar secadora e fontes de calor. Passar as peças na temperatura de lã (150º C).

Não se deve utilizar água sanitária ou qualquer outro produto à base de cloro em peças de algodão ou viscose, pois podem danificar o tecido.

As roupas devem ser secas à sombra e de preferência em local bastante arejado, já que roupas secas ao sol desbotam com mais facilidade, principalmente as coloridas.

Usar desodorante ou perfumes diretamente sobre o tecido não é recomendado, pois esses produtos podem manchar ou até mesmo danificar o tecido.

Tecidos com fibras naturais, como o algodão, linho, seda:

São flexíveis, duráveis, resistentes e confortáveis. Com toque agradável e fresco. Estes tecidos devem ser lavados em água fria, pois geralmente encolhem se forem lavados em água quente, porém, são bastante resistentes a altas temperaturas do ferro podendo ser utilizado vapor. Se a roupa for nova e colorida, deve sempre ser lavada separadamente da primeira vez.

Tecidos com fibras sintéticas e derivados como poliéster, poliamida, acrílico, elastano:

São muito sensíveis ao calor, por isso, devem ser lavados preferencialmente em água fria e passados somente à baixa temperatura e sem o uso de vapor ou com pano em cima, secam rapidamente. São extremamente resistentes e ótimos para viagem, pois amassam muito pouco, além disso, fixam muito bem as cores.

Obs.: As informações acima prestadas se referem a tecidos puros. E em caso de possíveis misturas na composição, se faz necessário observar qual o percentual de cada matéria-prima empregada na roupa em questão, e aplicar um tratamento adequado para a fibra mais sensível.