(41) 3044-0094 (41) 9 9969 0148 | (41) 9 9526-2789
Bem vindo! Oferecemos nossa experiência em consultoria de moda e uniformes. Solicite um Orçamento

Moda corporativa além do uniforme

Moda corporativa além do uniforme
28 de março de 2018 Maison Rosé
Em Uniformes para Empresas

Quando ouvimos falar em moda corporativa, não tem jeito, a primeira coisa que vem a nossa cabeça são os uniformes. E é natural que seja assim. Afinal, diversas empresas adotam o uniforme como uma ferramenta para transmitir seriedade, organização e para fixar ainda mais a marca, as cores e o estilo da empresa para seus clientes e parceiros.

A moda corporativa sem o uniforme

Acontece que existem empresas que optam por não adotar o uniforme para seus funcionários. Nesses casos, é preciso que o colaborador de empresa conheça um pouquinho de moda e, acima de tudo, tenha bom senso e discernimento para entender o ambiente empresarial em que está inserido e qual estilo de roupa o cargo que se ocupa exige.

Vantagens adotar um bom padrão de moda corporativa

Estar bem vestido e com roupas adequadas ao ambiente de trabalho traz, sem nenhuma dúvida, grandes vantagens ao colaborador, olha só:

Respeito dos colegas

Para começar, um look bonito e com uma boa composição provocam o respeito dos colegas e clientes e colocam a pessoa, logo de imediato, numa posição privilegiada. Lembre-se de que aquela máxima “a primeira impressão é a que fica”, está totalmente correta quando assunto é moda corporativa.

Foco no que interessa

Outra vantagem é que quando acertamos no visual corporativo – sem pecar nem pela falta e nem pelo exagero – nos sentimos mais seguros e mais à vontade para desempenhar nossas funções e desenvolver bons trabalhos.

Moda corporativa além do uniforme - Blog Maison Rosé

Experiência com guarda-roupa

Nas primeiras semanas, adotar a moda corporativa pode até parecer um pouco complicado, mas com o passar do tempo você vai montando um guarda-roupa com itens coringas e com peças que facilitam a sua vida. Então, naturalmente, se vestir bem para o trabalho torna-se algo muito simples e intuitivo.

Promoções no trabalho

A qualidade de um funcionário é medida pelos gestores por uma infinidade de fatores. E engana-se quem pensa que a competência é a única coisa que importa. Além de ser competente, o profissional precisa saber se relacionar, ter experiência e transmitir confiança. E para esse último item, a moda corporativa faz toda a diferença. Por isso, vestir-se bem ajuda muito o colaborador a ter boas oportunidades dentro da empresa.