Quando ouvimos falar em moda corporativa, não tem jeito, a primeira coisa que vem a nossa cabeça são os uniformes. E é natural que seja assim. Afinal, diversas empresas adotam o uniforme como uma ferramenta para transmitir seriedade, organização e para fixar ainda mais a marca, as cores e o estilo da empresa para seus clientes e parceiros.
A moda corporativa sem o uniforme
Acontece que existem empresas que optam por não adotar o uniforme para seus funcionários. Nesses casos, é preciso que o colaborador de empresa conheça um pouquinho de moda e, acima de tudo, tenha bom senso e discernimento para entender o ambiente empresarial em que está inserido e qual estilo de roupa o cargo que se ocupa exige.
Vantagens adotar um bom padrão de moda corporativa
Estar bem vestido e com roupas adequadas ao ambiente de trabalho traz, sem nenhuma dúvida, grandes vantagens ao colaborador, olha só:
Respeito dos colegas
Para começar, um look bonito e com uma boa composição provocam o respeito dos colegas e clientes e colocam a pessoa, logo de imediato, numa posição privilegiada. Lembre-se de que aquela máxima “a primeira impressão é a que fica”, está totalmente correta quando assunto é moda corporativa.
Foco no que interessa
Outra vantagem é que quando acertamos no visual corporativo – sem pecar nem pela falta e nem pelo exagero – nos sentimos mais seguros e mais à vontade para desempenhar nossas funções e desenvolver bons trabalhos.

Experiência com guarda-roupa
Nas primeiras semanas, adotar a moda corporativa pode até parecer um pouco complicado, mas com o passar do tempo você vai montando um guarda-roupa com itens coringas e com peças que facilitam a sua vida. Então, naturalmente, se vestir bem para o trabalho torna-se algo muito simples e intuitivo.
Promoções no trabalho
A qualidade de um funcionário é medida pelos gestores por uma infinidade de fatores. E engana-se quem pensa que a competência é a única coisa que importa. Além de ser competente, o profissional precisa saber se relacionar, ter experiência e transmitir confiança. E para esse último item, a moda corporativa faz toda a diferença. Por isso, vestir-se bem ajuda muito o colaborador a ter boas oportunidades dentro da empresa.