(41) 3044-0094 (41) 9 9969 0148 | (41) 9 9526-2789
Bem vindo! Oferecemos nossa experiência em consultoria de moda e uniformes. Solicite um Orçamento

O tempo para trocar o uniforme é considerado hora trabalhada?

O tempo para trocar o uniforme é considerado hora trabalhada?
28 de setembro de 2018 Maison Rosé
Em Dicas

O tempo para trocar o uniforme é considerado hora trabalhada? Essa é uma dúvida muito comum, principalmente nas indústrias que possuem normas de segurança quanto ao uso de uniforme. Patrões e funcionários acabam não sabendo direito se o tempo que leva para vestir o uniforme no começo do turno e tirar o uniforme no final do dia deve ser considerado como hora trabalhada.

A Maison Rosé, que é especializada na criação e produção de uniformes empresariais e corporativos, preparou esse artigo especial e exclusivo que vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

O tempo para trocar o uniforme é considerado hora trabalhada

Quando o tempo deve ser considerado hora trabalhada?

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), nos casos em que o funcionário é obrigado a usar o uniforme, o o tempo para trocar o uniforme é considerado como tempo à disposição da empresa. Portanto, se você usa uniforme para atender as leis de saúde pública, de segurança do trabalho ou por determinação do seu patrão, nesses casos a troca deve acontecer na entrada depois de bater o ponto, e na saída antes de bater o ponto.

Quando o tempo NÃO deve ser considerado hora trabalhada?

Se a empresa oferece uniforme para os funcionários, mas não torna seu uso obrigatório, nesses casos a troca do uniforme deve ser realizada fora do horário do expediente. Dessa maneira, o colaborador pode escolher se já vem com o uniforme de casa ou se vai vesti-lo na empresa, desde que seja antes de bater o cartão ponto.

Uniformes para indústrias é na Maison Rosé

Você já conhece a Maison Rosé? Se a resposta foi não, convidamos você a dar uma navegada em nosso site para ver alguns uniformes que já criamos e produzimos para as indústrias. São peças personalizadas, que procuram oferecer toda a segurança e conforto ao funcionário e reforçar a identidade da marca da empresa.

Além disso, prestamos consultoria para ajudar as empresas a desenvolverem um uniforme funcional, original e totalmente personalizado. Entre em contato com a Maison Rosé para solicitar um orçamento. Vai ser um prazer atender você.

O que você achou sobre essa matéria sobre o o tempo para trocar o uniforme? Deixe seu comentário.